Ministra garante meios para “aliviar pressão” no Hospital de Penafiel

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook do CHTS.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu na sexta-feira, no decorrer de uma visita à região do Tâmega e Sousa, que foram assumidos compromissos para reforçar a capacidade de resposta do Hospital Padre Américo, em Penafiel, que chegou a registar 10% dos internamentos de Covid-19 a nível nacional.

“O Hospital de Penafiel está numa área que sabemos que geograficamente está no centro do furacão neste momento. Nenhuma unidade do Serviço Nacional de Saúde [SNS] está livre de sofrer uma pressão (…). [Esta manhã] foram assumidos esses compromissos e não faltarão meios para resolver as necessidades assistenciais imediatamente”, adiantou Marta Temido.

O Hospital Padre Américo, em Penafiel, que faz parte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, tem estado sobre forte pressão nos últimos dias, por não conseguir dar resposta ao número de doentes internados com Covid-19.

Esta situação gerou um pedido de ajuda do presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, à direção da Administração Regional de Saúde do Norte e à Ministra da Saúde para reforçar a equipa médica no hospital de Penafiel. (…)

A notícia completa na edição em papel de 12 de novembro de 2020 ou na edição online.

Share This: