Ministério prometeu avançar com obras urgentes na escola de Rebordosa

Publicado em Publicado por: O Paredense
A tutela também mostrou abertura para ajudar o município a fazer obras gerais na escola de Rebordosa e também de Lordelo

A tutela também mostrou abertura para ajudar o município a fazer obras gerais na escola de Rebordosa e também de Lordelo

O Ministério da Educação comprometeu-se a avançar com obras urgentes na escola básica e secundária de Rebordosa, confirmou à agência Lusa o presidente da câmara de Paredes. Alexandre Almeida esteve reunido com a tutela na última terça-feira, dia 6, para informar o governo da “situação gravíssima de degradação” em que se encontra esta escola secundária, “após mais de três décadas sem obras relevantes”.

O autarca garantiu à Lusa que a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, foi sensível aos argumentos e comprometeu-se a avançar em breve com obras na escola, nomeadamente na cobertura da cantina e no pavilhão desportivo.

“Foi-nos dada a garantia de que vão ser corrigidas as infiltrações de água na cantina e removido o piso do pavilhão desportivo que está todo lascado, podendo causar ferimentos nos alunos”, explicou o presidente da câmara.

A reunião com a tutela aconteceu dias depois de ter sido publicado um vídeo nas redes sociais que mostrava a chuva a cair em abundância no interior da cantina da escola, enquanto os alunos almoçavam.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 8 de março de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: