Medalha de ouro do município entregue a seis personalidades

Publicado em Publicado por: O Paredense
Desde 2008 que o feriado municipal é celebrado com atribuição de condecorações.

Desde 2008 que o feriado municipal é celebrado com atribuição de condecorações.

Paredes voltou a distinguir, no feriado municipal, um conjunto de personalidades que, pela sua ação, contribuem para o desenvolvimento e elevação do concelho. Este ano foram seis os homenageados com a Medalha de Ouro do Município, numa cerimónia que pretendeu ser um claro “elogio à excelência e o justo reconhecimento àqueles que se dispõem, ao longo de uma vida, a servir a sua comunidade, o seu concelho e o país”.

Foram homenageados o antigo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, António Ferreira, o ex-presidente do INFARMED e ex-secretário de Estado, Eurico de Castro Alves, o coronel da cavalaria na reserva Mariz dos Santos, o antigo chefe da Casa Civil do Presidente da República, José Nunes Liberato, o ex-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo Manuel Moreira da Costa e o atual reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

As seis personalidades distinguidas “honram, orgulham e acrescentam valor ao concelho de Paredes”, disse Celso Ferreira, durante a cerimónia, lembrando também que o momento serve para demonstrar que “não esquecemos as pessoas importantes para este território”, referiu.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 28 de julho de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: