McDonal’s já chegou a Paredes. Novo restaurante abre amanhã

Publicado em Publicado por: O Paredense

A McDonal’s chega à cidade de Paredes amanhã, 4 outubro, com a inauguração do primeiro restaurante no concelho.

Localizado na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, próximo da estação de comboios, o McDonal’s de Paredes, que terá serviço McDrive e McCafé, conta com 119 lugares no interior e 72 na esplanada, para além de 53 lugares de estacionamento no exterior.

O espaço tem uma decoração moderna e inovadora e incorpora vários materiais contemporâneos em madeira, tendo em conta a ligação de Paredes à indústria do mobiliário. Será gerido por Regina Alves, franquiada da McDonal’s há 23 anos e responsável por mais nove restaurantes da marca situados em Penafiel, Trofa, Vila Real, Chaves, Bragança e Marco de Canaveses.

Equipa McDonald's de Paredes

Equipa McDonald’s de Paredes

“O investimento da McDonal’s em Paredes já se justificava e dada a minha proximidade e relação com a cidade, a marca achou que devíamos investir”, garantiu a empresária, numa receção feita hoje aos jornalistas.

A abertura do novo restaurante de Paredes implicou um investimento “muito considerável”, tanto da marca como da franquiada, que deverá chegar aos três milhões de euros e permitiu a criação de 50 novos postos de trabalho, com a mão de obra toda ela captada no concelho de Paredes.

A obra foi também ela concretizada por uma empresa do concelho, a Manuaço, que já construiu vários restaurantes da Mcdonal’s em Portugal e na Europa.

Regina Alves e o proprietário da Manuaço, José Fernando

Regina Alves e o proprietário da Manuaço, José Fernando

A relação com a marca já dura há vários anos e o proprietário, José Fernando Martins, diz que ajudou a impulsionar a sua própria empresa. Atualmente, a Manuaço é responsável por desenvolver muitos dos materiais e sistemas implementados na McDonal’s Portugal e Europa.

“É uma casa espetacular para quem gosta de desenvolver, porque nunca estão satisfeitos e querem sempre melhorar. Desenvolvemos, por exemplo, a janela Drive para todos os restaurantes da McDonal’s na Europa, com sistema anti bala, eletroímanes e um contador com 3,6 milhões de ciclos sem avariar. São materiais testados permanentemente”.

O McDonald’s de Paredes está equipado com as mais recentes tecnologias, nomeadamente quiosques multimédia, para realizar e pagar pedidos autonomamente, tabletes para consulta à internet, menuboard digital, carregadores de indução e tomadas USB para recarga de equipamentos eletrónicos e, no exterior, uma área dedicada aos mais novos, onde podem brincar e divertir-se.

Uma das particularidades do restaurante é ter duas vias de acesso ao McDrive, além de um parque de estacionamento coberto exclusivo para os clientes.

A abertura oficial acontece amanhã, 4 outubro, pelas 10 horas, com a presença dos diretores e alguns utentes do EMAÚS, associação local de apoio ao deficiente mental que foi apadrinhada pelo McDonald’s de Paredes, seguindo um dos princípios do fundador da marca, Ray Kroc, de retribuir à comunidade parte daquilo que ela dá.

O MCDonald’s de Paredes irá contribuir com um donativo para as obras de requalificação que estão a ser realizadas nas instalações do EMAÚS, em Baltar.

Share This: