Manuel Moreira foi o primeiro convidado do “Café com autarcas”

Publicado em Publicado por: O Paredense

A iniciativa “Café com autarcas”, dinamizada pela concelhia de Paredes do PSD, realizou-se pela primeira vez no dia 12 de novembro, tendo como primeiro convidado Manuel Moreira, ex-presidente da câmara do Marco de Canaveses, que partilhou com os presentes a sua vasta experiência política nacional, mas também local.

“Adepto do poder local, defendeu a descentralização como alavanca do desenvolvimento e da coesão territorial, mas a atribuição de novas competências às autarquias deve ser acompanhada da respetiva dotação “financeira”, realçou. Fazendo uma análise da política nacional e local, o também ex-deputado acredita que a união do partido permitirá alcançar novamente o poder, desde que a matriz social-democrata se mantenha. Paredes não é exceção, segundo Manuel Moreira. A vitalidade e o entusiasmo que encontrou deixaram-no satisfeito e convencido de que o PSD irá ganhar as próximas eleições. “O concelho é sociologicamente socialdemocrata. A perda da Câmara foi um acidente que tem de ser corrigido”, afirmou o autarca citado no comunicado do PSD-Paredes.

Manuel Gomes, líder da JSD, e Nuno Serra, da Comissão Política Distrital, estiveram presentes e mostraram-se satisfeitos com a adesão e entusiasmo dos presentes, cuja participação fez com que a sessão se prolongasse para além da meia-noite.

O presidente da Comissão Política do PSD-Paredes, Ricardo Sousa, também se mostrou satisfeito com a presença dos militantes e realçou alguns aspetos da ação política do primeiro convidado, “com quem temos muito a aprender, pois colocou o PSD no lugar que é seu, o da vitória”, afirmou.

Share This: