Mais do que um clube, uma família

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

No Pólo Aquático de Paredes não se fala em clube, pelo contrário, a ideia é “fugir o máximo possível ao conceito de clube e enveredar pelo conceito de família”. Nesta instituição a ideia é “formar bons homens e boas mulheres, mais do que bons atletas”. Ainda assim, a competição e as vitórias não são “deixadas de lado” e, por essa razão, o Pólo Aquático de Paredes é o clube com mais títulos conquistados, a nível nacional, do concelho de Paredes.

Os “laços e as ligações entre os atletas” são o mais importante num desporto que, pela sua especificidade, fomenta fortemente o espírito de grupo e a união.

Com um maior número de atletas masculinos, esta realidade apenas se verifica com o intuito de que as equipas femininas existentes tenham as mesmas condições de que os atletas masculinos, podendo assim também lutar por objetivos igualmente ambiciosos.

A qualidade da formação deste clube levou já à presença de vários atletas na seleção nacional, onde competem mais de 10 atletas nos vários escalões.

Reportagem completa na edição em papel de 23 de janeiro de 2020 ou na edição online.

Share This: