Mais de 50 pilotos participam este domingo na Especial Sprint Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
A organização estima a presença de cerca de 20 mil espetadores, que terão acesso livre às zonas de espetáculo.

A organização estima a presença de 20 mil espetadores, que terão acesso livre às zonas de espetáculo.

É já este domingo que a emoção das corridas de automóveis regressa a Paredes. Mais de 50 pilotos, entre eles 11 dos principais pilotos do campeonato nacional, vão participar numa prova especial, que vai decorrer junto ao parque da cidade de Paredes.

“É mais um grande evento que vamos realizar em Paredes. A prova vem dar vida ao concelho e ressuscitar a tradição que Paredes tem no desporto automóvel”, frisou o presidente da câmara, Alexandre Almeida, na conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu no salão nobre do município.

A Special Sprint Paredes, patrocinada pela N-Engenharia, vai para a estrada pelas 15 horas e conta com a presença de quatro campeões nacionais de rali, num percurso de 2,2 quilómetros.

“O percurso é bastante interessante em termos desportivos. Tem uma mistura de rapidez técnica e depois tem as chicanes, onde o ritmo diminui, mas o espetáculo para o público é também interessante”, garantiu o piloto Adruzilo Lopes que vai participar na prova com outros pilotos como José Pedro Fontes, Pedro Meireles, Rui Madeira, Miguel Barbosa, João Barros, Joaquim Alves, Manuel Castro, Alfredo Barros, António Dias e Elias Barros.

No domingo, o vereador da câmara municipal de Paredes vai voltar a vestir o fato de piloto para alinhar nesta prova que “vai trazer muita gente a Paredes”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 6 de setembro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: