Mais de 140 doentes internados com Covid-19 no Hospital de Penafiel

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: INEM.

São mais de 140 as pessoas com Covid-19 internadas no Hospital Padre Américo, em Penafiel, estando 10 em cuidados intensivos.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHST), reconhece que o crescimento de casos de Covid-19 na região do Tâmega e Sousa tem provocado uma “tremenda pressão” sobre os serviços.

 Ao Paredense, o responsável do CHTS não quis, ainda assim, adiantar quantos profissionais de saúde foram infetados, mas já tinha avançado à SIC e TVI que o funcionamento do hospital não estava em causa, colocando de parte a ideia de rutura vinda a público nos últimos dias.

“É conhecido o enorme crescimento de casos de infeção por COVID19 na região do Tâmega e Sousa, sendo que em alguns Concelhos é das maiores a nível nacional. O CHTS está a sofrer uma enorme pressão sobre o seu funcionamento, seja para necessidade de internamento de doentes, seja na afluência à urgência”, disse Carlos Alberto, assumindo que muitas das afluências à urgência têm sido feitas por “situações inadequadas e não urgentes”, originando muitas vezes constrangimentos desnecessários.

No final da semana passada foi instalado no perímetro do Hospital de Penafiel um hospital de campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para ajudar no combate à pandemia. (…)

A notícia completa na edição em papel de 29 de outubro de 2020 ou na edição online.

Share This: