Lucros do Crédito Agrícola sobem para 59,7 milhões de euros

Publicado em Publicado por: O Paredense
Balcão do Crédito Agrícola em Paredes

Balcão do Crédito Agrícola em Paredes

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 59,7 milhões de euros no exercício de 2016, o que representa um crescimento de 10,3% face ao resultado apresentado em 2015 e permite reforçar os níveis de rentabilidade e solvabilidade. A contribuir para o desempenho do grupo esteve, essencialmente, o resultado do negócio bancário que apresentou um crescimento superior a 25% face a 2015.

No negócio bancário, a carteira de crédito bruto a clientes ascendeu a 8,7 mil milhões de euros, um aumento de 3,4% face a 2015, em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 3,2%, o que consubstancia um reforço de quota de mercado em 0,3 p.p. para os 4,5%.

Os recursos totais de clientes totalizaram 14,0 mil milhões de euros que resultam do crescimento homólogo de 5,7%, repartido pelos depósitos que aumentaram 7,3%, pelos fundos de investimento mobiliário que aumentaram 6,8%, pelos seguros de capitalização que reduziram 4,0% e pelos fundos de investimento imobiliário que reduziram 1,0%.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Paredes faz parte de um grupo financeiro sólido, de capitais exclusivamente nacionais, que agrega 672 agências e continua a apostar numa relação de proximidade e de confiança com os seus mais de 1 milhão de clientes e os seus cerca de 390 mil associados (90% dos quais detentores de títulos de capital).

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 6 de abril de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: