Lúcia Alves: “É um sonho poder representar o Benfica

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: SL Benfica

FOTO: SL Benfica

É a primeira contratação do Benfica para a próxima época no principal escalão do futebol feminino. Lúcia Alves, avançada, de 21 anos, apontou 14 golos na época passada ao serviço do Valadares e brilhou na final da Taça de Portugal, frente às águias.

Numa entrevista exclusiva, a jovem de Paredes mostra-se feliz por poder representar o seu clube do coração e garante que vai trabalhar para alcançar todos os objetivos. Ao PAREDENSE, Lúcia Alves fala, ainda, da realidade do futebol feminino e do seu percurso na modalidade, desde as escolinhas de formação do União Sport Clube de Paredes, até ao principal escalão do futebol feminino.

O que significa este novo desafio?

É um sonho poder representar o clube do meu coração. Desde criança que sonhei com isto e sempre trabalhei para chegar aqui. Um dos maiores passos na minha pequena carreira foi ter ido para o Valadares. Fez-me crescer muito como jogadora e enquanto pessoa. Agora estou na equipa que sempre quis estar e vou desfrutar ao máximo do momento.

Um dos momentos em que deu nas vistas foi na final da Taça de Portugal, precisamente frente ao Benfica, sendo considerada uma das melhores jogadoras da partida. Foi aí que surgiu o interesse dos encarnados?

A primeira abordagem foi com o presidente do Valadares, no final do jogo da Taça. Foi ele que me disse que o Benfica tinha interesse em falar comigo. E disse-me também para escolher com o coração e que estaria sempre ao meu lado para me apoiar.

 

Leia a entrevista completa na edição em papel de 27 de junho de 2019 ou subscreva a edição online.

Share This: