Lousada: Detido homem de 53 anos que ameaçava companheira com arma

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, deteve um homem de 53 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Lousada.

A detenção foi feita na passada terça-feira, 17 março, depois de a companheira do suspeito ter denunciado um episódio de violência doméstica em que foi agredida e ameaçada com uma arma branca.

Segundo a GNR, o episódio aconteceu no dia 12 de março, altura em que o suspeito terá agredido e ameaçado com recurso a arma branca a companheira.

A mulher de 55 anos foi “humilhada psicologicamente e forçada, através de força física, a manter relações sexuais contra a sua vontade”, acrescenta a GNR.

No decorrer das diligências, os militares deslocaram-se à habitação de ambos onde, na sua presença, o suspeito insurgiu-se contra a vítima, dirigindo-lhe ameaças de morte concretas e injúrias à sua honra e dignidade, tendo sido detido no momento.

O homem foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses e ficou sujeito à medida de coação de afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima e tratamento compulsivo ao alcoolismo.

 

Share This: