Lordelo voltou a distinguir personalidades de relevo da freguesia

Publicado em Publicado por: O Paredense
A cidade voltou a homenagear um conjunto de personalidades pelo mérito cívico, desportivo, cultural e empresarial. (Foto: Paulo Alexandre)

Um conjunto de personalidades foram homenageadas pelo mérito cívico, desportivo, cultural e empresarial. (Foto: Paulo Alexandre)

A cidade de Lordelo voltou a homenagear este ano um conjunto de personalidades de relevo da freguesia, na habitual cerimónia promovida pela junta de freguesia na data em que se assinala o aniversário da elevação de Lordelo a Cidade, a 1 de julho.

O evento “Lordelo Agradece”, que já vai na 19.ª edição, ganhou mais expressão a partir de 2003, como forma de assinalar a elevação de Lordelo à categoria de cidade. “Assinalamos 14 anos deste importante acontecimento”, destacaram os apresentadores do evento.

Este ano o salão paroquial voltou a encher-se para uma noite especial e carregada de simbolismo em que a cidade reconheceu o mérito de seis personalidades e instituições que, “com o seu trabalho, esforço e dedicação, contribuíram para o engrandecimento da cidade de Lordelo”.

A medalha de mérito cultural foi este ano entregue à associação Astro Fingido, fundada em Março de 2008 com o objetivo de criar espetáculos de teatro. O prémio serviu para reconhecer “a excelência das criações deste grupo, bem como a formação artística e o trabalho comunitário que realizam”.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 13 de julho de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: