Leonor Bessa, campeã nacional absoluta de golfe: “Gostava de conseguir um patrocínio para competir mais”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Dr.

É a melhor golfista profissional do país, tem 22 anos e é natural de Paredes. Leonor Bessa sagrou-se, em setembro, campeã nacional absoluta de golfe, juntando este título ao de campeã nacional de profissionais, que já havia conquistado em 2018.

A viver atualmente no Algarve, a atleta paredense aceitou falar com o nosso jornal sobre a sua carreira e as ambições para o futuro na modalidade.

Que sensações teve depois de se ter sagrado a primeira campeã nacional absoluta de golfe português?

Ganhar é sempre uma sensação satisfatória. Mas não joguei o meu melhor e isso não me deixou 100% realizada! Ainda assim é bom ter ganho a primeira edição deste novo formato do campeonato nacional absoluto que junta amadores e profissionais.

Foi diferente daquilo que sentiu quando venceu, em meados de julho, o campeonato nacional de PGA?

Foi diferente do Campeonato Nacional PGA. Aí joguei bom golfe com bom nível e aliar isso à vitória é o que me deixa mesmo concretizada.

Este segundo título profissional foi de certa forma especial por vencer com o seu irmão, Tomás Bessa, e serem os primeiros irmãos a vencer os dois títulos profissionais do golfe nacional no mesmo ano?

Foi muito especial! Inédito sem dúvida! Mais especial ainda por termos passado a quarentena juntos, a “sofrer”, e sem grandes condições para treinar, mas conseguimos ganhar força e arranjar maneira de não pararmos os treinos. O título foi a recompensa!

A entrevista completa na edição em papel de 15 de outubro de 2020 ou na edição online.

Share This: