Legionella detetada nas piscinas de Recarei. Equipamento foi encerrado

Publicado em Publicado por: O Paredense

A piscina Rota dos Móveis, em Recarei, foi temporariamente encerrada pelas autoridades de saúde depois de ter sido detetada a presença da bactéria da legionella nas águas da piscina.

A informação foi confirmada esta quarta-feira pela autarquia, depois de o PSD-Paredes ter vindo questionar o presidente da câmara sobre a informação que “pairava no ar” de que as piscinas e o ginásio do complexo desportivo Rota dos Móveis estariam encerrados devido à presença de legionella.

Em resposta a autarquia confirmou que a bactéria foi detetada após uma análise de controlo, mas assegura que “o caso está identificado e não representa perigo para a saúde da população”.

“Faz parte do Plano de Ação do Município de Paredes fazer o controlo da Legionella. Tendo em conta que as piscinas estiveram fechadas, durante os últimos 3 meses, foi feito o controlo e análises seguindo o Plano de Ação e foi detetada a presença da bactéria. Seguiram-se os procedimentos normais em articulação com a DGS. Agora estão a ser feitas as verificações e procedimentos técnicos para proceder à descontaminação, cumprindo a legislação em vigor e a ser seguidas todas as indicações da Delegada de Saúde”, acrescenta a autarquia, assumindo que a piscina reabrirá quando tiver as condições indicadas pela Delegada de Saúde.

Share This: