Junta de Paredes reforça apoio a idosos e pessoas carenciadas

Publicado em Publicado por: O Paredense

À semelhança do que tem vindo a acontecer noutras juntas de freguesia do concelho e da região, a junta de freguesia de Paredes informou hoje, 31 março, que está a acompanhar, em colaboração com o município, o apoio social às famílias mais carenciadas através de algumas medidas.

Num comunicado à população, a junta de Paredes garante ter reforçado o apoio pontual em situações de emergência às famílias, através dos contactos 255 788 937 ou 255 788 931 e também o apoio a idosos e pessoas de maior risco (doentes crónicos e oncológicos) nas compras de bens alimentares e de farmácias. As entregas são feitas semanalmente, entre as 9h e as 12h30 e as 14h e 17horas.

A junta de freguesia de Paredes reforçou ainda os cabazes alimentares às famílias carenciadas, com entrega ao domicílio e cativou as verbas previstas para os eventos culturais que serão adicionadas ao fundo de apoio social aos habitantes mais carenciados da freguesia.

“Em parceria com o município e bombeiros temos vindo a proceder à desinfeção dos contentores de lixo e dos espaços públicos. Os serviços de atendimento da junta de freguesia mantêm-se encerrados ao público desde o dia 16 de março, mas estamos no serviço para qualquer solicitação urgente, que deverá ser feita através dos contactos 255 781 220/93 530 33 80 ou do email geral@freguesiadeparedes.pt ”, acrescenta a junta de freguesia.

Nas ex-freguesias os horários de atendimento presencial também se encontram suspensos, mas foram disponibilizados os contactos dos representantes que estão disponíveis para apoiar as pessoas que necessitem.

Share This: