Junta de Lordelo vai entregar material de higienização ao centro de saúde

Publicado em Publicado por: O Paredense

A junta de freguesia de Lordelo vai entregar material de higienização ao centro de saúde de Lordelo de forma a minimizar as carências sentidas pelos profissionais de saúde que estão a combater o novo coronavírus.

O presidente da junta diz que a situação que se vive na unidade de saúde local é dramática, com a escassez de máscaras hospitalares, luvas e gel desinfetante, e tem dificultado o trabalho dos profissionais de saúde.

“A junta tem obviamente as suas dificuldades, mas não podia ficar indiferente. Por isso, encomendamos já o material para que os profissionais de saúde tenham as condições básicas necessárias para exercerem as suas funções em segurança”, sublinhou o autarca, falando de um investimento de cerca de 1500 euros.

Ao centro de saúde serão entregues 30 litros de gel desinfetante, mil pares de luvas e 500 máscaras hospitalares e ainda uma máquina de lavar roupa para que os colaboradores da unidade de saúde possam higienizar as roupas e fardas de trabalho sem correr riscos de transportar o vírus para fora do local de trabalho.

Nuno Serra garante que a junta de freguesia tem estado em contacto permanente com diversas entidades, nomeadamente os bombeiros e as instituições de solidariedade social da freguesia, para auxiliar nas necessidades diárias, estando também a apoiar as pessoas mais vulneráveis, sobretudo idosos, pessoas com deficiência ou sem retaguarda familiar, disponibilizando-se para realizar compras de bens essenciais e de medicamentos.

Aqueles que necessitem deste apoio devem contactar a junta de freguesia, através do e-mail Jflordelo-prd@sapo.pt ou do telefone 224 443 714.

Share This: