Junta de Lordelo oferece refeições a quem mais precisa

Publicado em Publicado por: O Paredense

Face aos efeitos da pandemia que vieram acentuar as dificuldades sociais de várias famílias a junta de freguesia de Lordelo decidiu avançar com um projeto para entregar uma refeição gratuita aos cidadãos com dificuldades.

A iniciativa chama-se “A união faz a Sopa” e pretende “atenuar as dificuldades de pessoas com alimentação, nomeadamente as que, por norma, conseguiam refeições oferecidas pelos restaurantes”, explicou Nuno Serra.

Desde o início de novembro que aquela autarquia disponibiliza, num espaço contíguo ao edifício da junta, uma refeição gratuita ao almoço aos cidadãos que necessitarem.

Devido às restrições impostas pela Covid-19 em vários setores de atividade e aos novos horários de abertura ao público dos restaurantes algumas pessoas mais necessitadas deixaram de conseguir obter uma refeição diária equilibrada.

“E foi para mudar este paradigma que nasceu ‘A união faz a Sopa’. Em Lordelo ninguém pode passar fome”, destacou o presidente da junta de freguesia.

Nes­ta primeira fase, as refeições estão a ser disponibilizadas em regime de take-way, mas no futu­ro a ideia será ocupar o espaço existente para a distribuição.

Share This: