Junta de Lordelo assinala dia de Nossa Senhora de Fátima com terço gigante

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Junta de Lordelo decidiu colocar um terço gigante na praça em frente ao edifício da junta para assinalar o dia e o mês de Nossa Senhora de Fátima.

A iniciativa surge devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 que condicionou as celebrações no Santuário de Fátima. Este ano milhares de peregrinos ficaram impedidos de assistir às cerimónias religiosas para assinalar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

São tempos complicados, estes que vivemos, mas se há algo que o povo português nunca perde, é a sua fé. Hoje, numa situação normal, estariam milhares de pessoas a participar na procissão de velas em Honra da Nossa Senhora de Fátima, que é um dos grandes momentos da nossa freguesia.
Não sendo possível este ano, a junta de freguesia de Lordelo optou por marcar este dia e este mês com um dos mais importantes símbolos da nossa religião”,
lê-se na mensagem publicada nas redes sociais.

A junta agradeceu a colaboração do Grupo de Jovens de Lordelo “pela bela imagem que reproduziram no jardim, com velas” e reforçou que “foi pedido à Nossa Senhora de Fátima proteção para a cidade de Lordelo e para todos os lordelenses espalhados pelo Mundo”.

O terço gigante ficará exposto naquele local durante todo o mês de maio.

Share This: