Jovens de Paredes medalhados no Campeonato Nacional de Profissões

Publicado em Publicado por: O Paredense

Quatro jovens de Paredes dominaram o pódio da 44.ª edição do Campeonato Nacional de Profissões, na categoria de marcenaria.

Pedro Cunha, Diogo Ribeiro, Rui Nunes e André Neves alcançaram o estatuto de “melhores marceneiros do país”, além de três medalhas e um prémio de excelência na competição que juntou em Setúbal alunos de várias escolas, centros de formação e empresas do país a competir pelo título de campeão nacional em 44 profissões.

Pedro Cunha conquistou a medalha de ouro e vai ter a oportunidade de representar Portugal na etapa Europeia, que se vai realizar em Graz, na Áustria, em setembro. Diogo Ribeiro e Rui Nunes conquistaram a medalha de prata e o colega, André Neves, alcançou um prémio de excelência.

Já Marta Silva, de 17 anos, aluna do Agrupamento de Escolas de Paredes, conquistou uma medalha de excelência na categoria de cozinha no Campeonato Nacional de Profissões. Foi a única aluna do Ministério da Educação a chegar à fase final da competição onde enfrentou adversários de escolas hoteleiras e profissionais.

 

A reportagem completa na edição em papel de 5 de março de 2020 ou na edição online.

Share This: