José Mota distinguido com medalha de ouro da cidade de Lordelo

Publicado em Publicado por: O Paredense
O treinador do Desportivo das Aves foi distinguido pela junta no âmbito da iniciativa “Lordelo Agradece”. | FOTO: Paulo Alexandre

O treinador do Desportivo das Aves foi distinguido no âmbito da iniciativa “Lordelo Agradece”. | FOTO: Paulo Alexandre

José Mota foi distinguido pela junta de freguesia de Lordelo na cerimónia de comemoração do 15.º aniversário da elevação à categoria de cidade. O treinador, natural de Lordelo, que na época passada conquistou a Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves, foi distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade.

“É uma ilustre personalidade desta terra que tem levado o nome, os valores e a identidade de Lordelo além-fronteiras”, garantiu o presidente da junta, Nuno Serra, destacando que José Mota encarna todos os atributos de um lordelense, trabalho humildade e dedicação.

O treinador fez um agradecimento especial à família | FOTO: Paulo Alexandre

O treinador fez um agradecimento especial à família | FOTO: Paulo Alexandre

“As homenagens nunca são demais quando são merecidas. E a José Mota elas nunca são demais porque este homem realmente merece”, salientou depois o presidente do Aliados Futebol Clube de Lordelo, Filipe Carneiro, lembrando que o próprio clube já lhe tinha atribuído a medalha de mérito em 2017, ano em que o técnico também foi distinguido com a medalha de ouro do município.

A medalha de ouro da cidade de Lordelo foi entregue a José Mota pelo presidente da câmara de Paredes. Alexandre Almeida felicitou o técnico pelas conquistas pessoais e profissionais e elogiou a iniciativa da junta de freguesia de “reconhecer e homenagear figuras, empresas e instituições que muito fazem pela cidade e servem de inspiração para outros”.

Rodeado de familiares e amigos de longa data, José Mota reconheceu que “esta distinção tem uma importância especial” por ser atribuída na sua terra, o ponto de partida para a sua carreira no futebol.

“Quando somos reconhecidos na nossa terra, temos o sentimento de que o nosso trabalho foi valorizado”, disse o treinador após receber a medalha, agradecendo a presença de todos os lordelenses e de várias figuras de destaque do concelho. “Quando falo de Lordelo falo com grande nostalgia. Sou de Lordelo e gosto de Lordelo e sei que esta terra está sempre ao meu lado a apoiar-me, assim como os bons amigos que tenho cá e toda a minha família”.

Medalhas de mérito desportivo, cultural, cívico e empresarial

Na cerimónia deste ano a junta distinguiu tambémoutras personalidades e instituições que se têm destacado nas mais diversas áreas, contribuindo para o engrandecimento da cidade. | FOTO: Paulo Alexandre

Na cerimónia a junta distinguiu outras personalidades e instituições que se têm destacado nas mais diversas áreas, contribuindo para o engrandecimento da cidade. | FOTO: Paulo Alexandre

Na cerimónia deste ano do “Lordelo Agradece”, a cidade quis também lembrar e distinguir outras personalidades e instituições que se têm destacado nas mais diversas áreas, contribuindo para o engrandecimento da cidade.

Os jovens atletas de kung-fu Diogo Gonçalves, Ana Leonor Costa e Pedro Barbosa foram distinguidos com a medalha de mérito desportivo. Na vertente cultural, a medalha de mérito foi atribuída à A2L Associação Lordelo Lazer. A junta distinguiu ainda, a título póstumo, José Maria Alves Barbosa (Madaleno) com a medalha de mérito cívico; com a medalha de mérito empresarial, a empresa Justa & Carneiro, e com a medalha de mérito cívico Joaquim Dias Carneiro, que foi presidente da junta de 1993 a 1997 e fez parte de várias instituições da freguesia.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 12 de julho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: