José Morais eleito presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto com 95,4% dos votos

Publicado em Publicado por: O Paredense

José Morais é o novo presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto. Nas eleições do passado sábado votaram 38 das 40 associações humanitárias inscritas nos cadernos eleitorais, tendo a lista única encabeçada pelo atual comandante dos bombeiros voluntários de Paredes sido eleita com 95,4% dos votos.

Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, o novo presidente da Federação de Bombeiros do Porto destaca que mesmo com as restrições inerentes à pandemia “a forma expressiva da votação” foi demonstrativa de que “os bombeiros do distrito se revêm no pograma de ação para o triénio 2021/2023 e numa nova liderança há muito esperada”.

“Estão assim criadas condições para desenvolver um trabalho de proximidade indo ao encontro das expetativas das Associações Humanitárias e dos Corpos de Bombeiros,” reforça José Morais, destacando “a forma responsável” como o processo foi conduzido pelos atuais órgãos sociais, bem como, “a grande elevação como todas as federadas se envolveram na construção de um novo caminho que agora tem o seu inicio.”

Até ao final do ano os novos órgãos sociais terão de submeter o plano de atividade e orçamento para 2021.

A tomada de posse deverá decorrer nos próximos dias, em moldes diferentes do habitual devido às restrições da pandemia.

“Não poderemos levar a efeito a cerimónia conforme desejávamos e como os bombeiros merecem. Contudo colocaremos no ato toda a dignidade, brio e rigor que sempre caracterizaram os Bombeiros do Distrito do Porto”, acrescenta a mesma nota.

Share This: