Jornada maioritariamente positiva na distrital

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Nas divisões distritais da AF Porto, a jornada foi, predominantemente, positiva para as equipas do concelho de Paredes. Só Baltar e Aliados de Lordelo B perderam nas respetivas partidas.

Os lordelenses deslocaram-se ao terreno do Salvadorense, onde perderam por três golos sem resposta. Num jogo complicado, frente ao atual segundo classificado da 1ª Divisão, a equipa B do Aliados de Lordelo somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e desceu ao 9º posto, contabilizando 31 pontos.

Quem também perdeu, foi o Baltar. A equipa de Pedro Fonseca recebeu o Várzea e entrou a perder desde o primeiro minuto do encontro, com o golo apontado por Peixoto. O mesmo jogador conseguiu ampliar a vantagem aos 23 minutos, mas os homens da casa só conseguiram o golo que fazia renascer a esperança, aos 79 minutos, por intermédio de Sabiá. Ainda assim não conseguiram evitar a derrota, que os coloca, atualmente, no 10º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos.

Também na 1ª Divisão, mas com resultados positivos, obtidos pelas equipas do Parada e do Sobrosa. Estes últimos alcançaram uma vitória importante frente ao Lustosa por 2 – 1. A vitória da equipa paredense foi um importante passo na fuga aos lugares de descida. Os golos de Tozé, aos 30 minutos, e de Telmo, aos 40, através de uma grande penalidade, permitiram ao Sobrosa aumentar para 11 os pontos das equipas que ocupam a zona de despromoção e ocupam agora o 11º lugar, com 27 pontos.

O Parada também venceu na deslocação ao terreno do Lamoso. A equipa paredense aplicou uma derrota por 0 -3, com golos apontados por Nuno, aos 20 minutos, China, aos 22, e Zé Pedro aos 55. O triunfo permitiu ao Parada instalar-se numa posição confortável da tabela classificativa, ocupando agora o 7º lugar com 33 pontos.

Na 2ª Divisão Distrital, vitória para as equipas do concelho. O Sobreirense venceu a Escola Futebol 115 por 2 – 0, com golos apontados por Liedson, logo aos 3 minutos, e Guedes, aos 18. A vitória fez a equipa sobreirense somar 50 pontos e não deixou escapar o 1º lugar da tabela classificativa, que está agora em disputa com outro emblema do concelho, o Vandoma. Os vandomenses também venceram na deslocação do Figueiró, por 1 – 2. A equipa do concelho de Paredes somou 48 pontos, menos dois que o Sobreirense.

Share This: