Joel Oliveira lança-se na Divisão de Honra

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Joel Oliveira vai deixar, no final do mês, o cargo de coordenador da formação do Sport Clube Nun’Álvares. O técnico de 38 anos já fechou acordo com o Alfenense, clube que orientará na próxima época.

Depois de uma temporada de estreia como coordenador, Joel Oliveira regressa aos relvados enquanto técnico principal. O clube de Alfena marca a estreia como treinador principal na Divisão de Honra, um momento aguardado com muita ansiedade e vontade: “Estava ansioso que surgisse um projeto destes e sinto-me honrado por ter sido escolhido para ser o treinador principal do Alfenense. Sei que vai ser um projeto muito exigente porque o clube está habituado a isso e, por isso, vou trabalhar afincadamente para responder às expectativas.”

Joel Oliveira assume o comando da equipa alfenense, já com os objetivos estabelecidos: “O clube vai apostar na subida de divisão.” Além do papel como técnico principal da equipa sénior, Joel Oliveira assumirá também funções como coordenador da formação do clube.

Para trás fica a experiência na coordenação do Nun’Álvares, uma vivência proveitosa e atingida com sucesso: “Foi uma ótima experiência, que me fez apreender muito e que me deu mais capacidades para resolver problemas no futuro. Um coordenador estabelece uma ligação com os vários treinadores e conhece outro lado, que até então não conhecia, pensa e depara-se com outras situações.”

Liderados por Joel Oliveira, o clube de Recarei obteve resultados bastante positivos ao nível da formação, com subidas de divisão nos escalões de juniores e iniciados. Assim sendo, o balanço do ainda coordenador só poderia ser bastante positivo: “Faço um balanço bastante positivo desta época de coordenação, porque os resultados e objetivos a que me propôs foram alcançados. Além disso, consegui criar uma estrutura organizada, ativa e com um novo ritmo. O feedback que me foi dado pelos jogadores, treinadores e pais foi também nesse sentido e, por isso, só posso estar muito satisfeito.”

Depois da última prestação como treinador principal na época 2017/2018, Joel Oliveira regressa agora ao banco do Alfenense lugar onde se sente “verdadeiramente feliz”.

Share This: