João Barros assume liderança do Campeonato Nacional de Ralis

Publicado em Publicado por: O Paredense
João Barros foi o terceiro melhor piloto português da prova, ficando no 8.º lugar da geral.

João Barros foi o terceiro melhor piloto português da prova, ficando no 8.º lugar da geral.

João Barros saiu de Ponta Delgada com um enorme sorriso nos lábios. O piloto de Paredes conseguiu finalmente terminar o Rali dos Açores e assumiu a liderança do Campeonato Nacional de Ralis, após três provas.

Ao volante do Ford Fiesta R5 João Barros foi o terceiro melhor piloto da prova, atrás do grande vencedor da etapa Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) e de Pedro Meireles, que foi sexto na geral.

João Barros teve, aliás, motivos de sobra para sorrir. Esta foi a quarta participação do piloto da Fibromade Racing Team no Rali dos Açores e a primeira em que finalmente conseguiu chegar ao fim. Esse era, aliás, o grande objetivo do piloto de Paredes, desse lá por onde desse. “No primeiro dia, finalmente consegui completar a segunda passagem pelas Sete Cidades. Sou um homem novo agora. Já consegui terminar, mas ainda não consegui ser mais rápido”, disse o piloto de Paredes, que no último dia da prova tudo fez para chegar ao fim. “Foi estratégia vir um pouco mais devagar para terminar o rali. Era uma vergonha vir cá quatro vezes e nunca o terminar. O carro estava perfeito, só faltou um pouco de potência”, concluiu João Barros.

Premiado pela persistência, João Barros tornou-se o novo líder do Campeonato Nacional de Ralis.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 6 de abril de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: