IX Torneio Internacional de Petanca recebeu mais de 200 participantes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Fotos de Armandino Marques e José Vieira Machado

No passado sábado, 10 de agosto, o Parque do Rio Ferreira, em Lordelo foi palco do Torneio Internacional Rota dos Móveis. A iniciativa contou com 238 atletas.

Na prova participaram duas equipas do concelho. O anfitrião, o Clube Amigos da Petanca, de Lordelo, venceu nas categorias do torneio consolação principal, através de Joca Seabra e Vítor Sousa, e do torneio consolação secundário, com Domingos Fonseca e Maria Del Cármen. O Clube Caçadores de Rebordosa, liderado por Bruno Moreira e Paulo Bessa, ficou em segundo lugar no campeonato principal, prova ganha pelo Clube Petanca Teis de Pontevedra.

Além das equipas de Paredes, o torneio reuniu atletas de várias zonas do país. A Beira Litoral (Gafanha da Nazaré, Ílhavo), Estremadura (Estoril, Cascais), Douro Litoral (Amarante, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia), Minho (Barcelos, Fafe, Famalicão, Guimarães e Póvoa de Lanhoso) e Trás-os-Montes (Moncorvo) foram os locais representados.

Fotos de Armandino Marques e José Vieira Machado

Um torneio que atrai equipas de todo o país, com destaque para a zona norte que se viu representada pelos oito clubes da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), além dos emblemas do concelho já mencionados. Estiveram em competição: a Associação Bússola Partilhada, a Casa do Pessoal da RTP-Porto, o Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, o Clube Petanca de Estorãos, o Clube Petanca das Taipas e o Grupo Desportivo Torre de Moncorvo.

De fora do país vieram também equipas para disputar a competição na variante de doublete. Além dos 62 atletas portugueses, França trouxe também 15 desportistas, entre emigrantes portugueses e naturais do país, e Espanha participou com 42 cidadãos de cidades como Pontevedra, Vigo, Bandeira e Baiona.

Fotos de Armandino Marques e José Vieira Machado

Os atletas internacionais levaram alguns prémios para o seu país. José Castro e Modesto Rodrigues, do Clube Petanca Teis (Pontevedra) venceram o campeonato secundário. Avelino Fernandes e Manuel Macedo de Garfe (Póvoa de Lanhoso) ficaram no segundo lugar.

No torneio consolação secundário, ficaram Camilo, de Vigo (Espanha), em segundo lugar e Frederic Vigouroux e Maeva Vigouroux, de Meilhan (França), respetivamente.

Share This: