Instituição em Gandra fecha portas após casos positivos de COVID-19

Publicado em Publicado por: O Paredense

 

Foto: Facebook Câmara Municipal de Paredes

Foto: Facebook Câmara Municipal de Paredes

Uma unidade de cuidados continuados em Gandra, Paredes, com cerca de 20 utentes, foi encerrada esta segunda-feira, 6 abril, após a confirmação de quatro casos positivos de COVID-19 na instituição.

Segundo o Jornal de Notícias, os testes foram feitos no sábado à noite e confirmaram quatro casos positivos, em pessoas já com “alguma idade e debilitadas”. Os utentes acabariam por ser transportados durante a noite para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A unidade foi fechada e os restantes utentes e funcionários estavam ficaram em isolamento desde sábado. Os doentes são hoje transferidos para uma unidade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes. Já seis dos colaboradores farão quarentena em casa, por indicação da Direção Geral de Saúde.

Segundo António Rocha, presidente da Instituição Particular de Solidariedade Social – Olhar Atento, a unidade vai ser encerrada durante 15 dias para desinfeção do espaço.

A unidade de cuidados continuados de longa duração estava a funcionar há cerca de duas semanas, tendo acolhido cerca de 20 utentes transferidos de várias unidades hospitalares.

Share This: