Iniciados do Aliados de Lordelo com subida praticamente garantida

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

A equipa de iniciados do Aliados de Lordelo perdeu, por 0 – 1, frente ao Felgueiras 1932. Na última jornada do campeonato, os lordelenses precisavam de pontuar para terminarem a época numa posição que lhes permitisse alcançar a subida de divisão. Contudo, esta subida poderá estar garantida face à impossibilidade de outras equipas do mesmo campeonato não poderem ascender à 1ª Divisão.

No jogo entre o emblema de Lordelo e de Felgueiras, os visitantes dominaram durante o primeiro tempo e concretizaram esse domínio com o único golo da partida, apontado em cima do intervalo.

No segundo tempo, os da casa tentaram inverter a desvantagem empregando mais ritmo no setor ofensivo, mas os felgueirenses mostraram-se sempre concentrados na hora de defender.

O Aliados de Lordelo não conseguiu assim evitar a derrota que o coloca no segundo lugar do grupo, com oito pontos, menos cinco que o primeiro, precisamente, o Felgueiras 1932. Ainda assim, falta apenas a confirmação oficial da Associação de Futebol do Porto para que os lordelenses assegurem a presença na 1ª Divisão Distrital, na próxima época. A conquista do objetivo estará assegurada, uma vez que as alguns emblemas do mesmo campeonato já estão representados na divisão acima.


Tiago Costa: “Subida deverá acontecer por sermos o 4º melhor segundo classificado”

No final da partida, Tiago Costa considerava: “Sabíamos que o jogo contra o Felgueiras era um jogo de grande importância para os nossos objetivos. Já era a quarta vez que jogávamos contra eles e todos eles foram jogos de grande disputa em que acabamos por criar alguma rivalidade. Este não foi diferente dos anteriores e sabíamos que tínhamos de ser nós a assumir o jogo, visto que precisávamos mais dos pontos do que eles.”

Sobre ajustiça do resultado, o técnico lordelense não tem dúvidas: “A nossa equipa foi superior, tivemos boas dinâmicas, mostramos mais qualidade, mas o futebol é isto e nem sempre ganha quem joga melhor. Ainda assim, reconheço que o Felgueiras foi um adversário de grande qualidade e desejo-lhes sorte para o que lhes resta do campeonato.”

Quanto à possibilidade de subida de divisão, Tiago Costa explica: “Como já é normal nos campeonatos distritais, devido às equipas “B”, abrem-se algumas vagas para outras equipas. Neste caso a primeira vaga vai para nós visto termos sido o 4º melhor segundo classificado. Tínhamos também como objetivo ter conseguido a passagem à próxima fase, mas ficamos contentes pela subida de divisão, que em princípio irá acontecer. Resta-nos esperar por uma resposta da AF Porto.” A subida de divisão “é importante para o Aliados, porque vai poder proporcionar aos atletas, do próximo ano, um campeonato mais competitivo. Para o grupo foi muito importante, visto que era o principal objetivo. Para mim e para os adjuntos que me acompanharam foi importante pelos dois anos de trabalho, nos quais tínhamos muitos olhos em cima de nós por sermos uma equipa técnica bastante jovem. Ainda assim, tivemos o apoio dos nossos diretores e acabamos por ter alguma estabilidade. Esta subida de divisão era a cereja no topo do bolo e abre-nos algumas portas para o futuro”, conclui Tiago Costa.

Share This: