“Individualidade deve ser respeitada no tratamento de antienvelhecimento e rejuvenescimento”

Publicado em Publicado por: O Paredense

A palestra “Pele e Antienvelhecimento – Fórmulas Cirúrgicas e Não Cirúrgicas”, inserida na terceira edição do Espaço Partilha, contou com a presença de Jorge Rodrigues, um dos primeiros cirurgiões plásticos do país e responsável pela consulta desta especialidade na Clínica, e Nuno Mendes, diretor técnico e especialista em Pele e Antienvelhecimento.

Na sessão, que decorreu no sábado, dia 7 de março, na Clínica Nuno Mendes, em Penafiel, foram esclarecidas as diferentes formas de proceder perante o envelhecimento e rejuvenescimento, quer sob o ponto de vista cirúrgico quer sob o ponto de vista médico e minimamente invasivo.

Cirurgião plástico há mais de 30 anos, Jorge Rodrigues salientou que “todos os rostos são diferentes” e que “é importante estar informado e informar sobre a melhor escolha de procedimentos e produtos utilizados em cada caso, não recorrendo, assim, a procedimentos ‘standard’”.

Conselhos, autocuidados e o rejuvenescimento intensivo foi também um dos temas abordados. Nuno Mendes destaca a importância dos cuidados personalizados. “Os resultados artificiais e padronizados não são uma opção. Preocupa-me a autenticidade da pessoa, para depois planear uma combinação de técnicas que melhor possam satisfazer a sua vontade”.

Num momento que ficou marcado pela partilha de conhecimento, os participantes tiveram, ainda, oportunidade de assistir a um procedimento de colocação de ácido hialurónico e de botox, observando as modificações de imediato.

Em Penafiel desde 2013 e no Porto desde 2015, as Clínicas Nuno Mendes são já um centro de referência na promoção da saúde e do bem-estar, com mais de 100 mil tratamentos realizados.

Share This: