Inaugurada nova escola de karaté em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foi inaugurada no passado dia 2 setembro uma nova escola de Karaté em Paredes, situada na cave do Centro Comercial Vale do Sousa. A Osuka Dojo é a concretização de um sonho antigo de Óscar Rocha, de 52 anos, que desejava abrir um espaço próprio para dar aulas de karaté, sem limitações de horários.

O instrutor de karaté já tinha a funcionar outras duas escolas em Louredo e Penafiel, fruto de protocolos com associações locais, com a Associação Social e Cultural de Louredo e os bombeiros voluntários de Penafiel.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes familiares, amigos, alunos e ex-alunos, o Comissário da Polícia Municipal de Paredes e o Sensei Jorge Monteiro (8.º Dan) instrutor chefe nacional IOGKF Portugal.

Óscar Rocha é instrutor há vários anos (5.º Dan) é arbitro da Federação Nacional de Karaté e faz parte da maior associação de artes marciais em Portugal, a Associação Portuguesa de Okinawa Gojo-Ryu.  Fundada em 1982, a APOGK conta atualmente com cerca de três mil atletas a nível nacional, 100 instrutores e 140 dojos.

Leia a notícia completa na edição em papel de 5 de setembro ou subscreva a edição online.

Share This: