Alexandre Almeida anuncia o mais baixo IMI de sempre em Paredes 0,375%

Publicado em Publicado por: O Paredense
Num briefing com jornalistas o autarca falou dos desafios encontrados na gestão da autarquia e das decisões tomadas nos primeiros 12 meses do mandato.

Num briefing com jornalistas o autarca falou dos desafios encontrados na gestão da autarquia e das decisões tomadas nos primeiros 12 meses do mandato.

O ano de 2018 serviu para preparar a câmara para os grandes projetos de futuro que o executivo pretende concretizar ou iniciar já no próximo ano. Desde logo, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que em 2019 baixa de 0,4% para 0,375%.

Para o executivo esta redução de 0,25% representa uma quebra de receitas na ordem dos 500 mil euros que reverte a favor das famílias. “Queríamos descer já mais, mas descer para 0,3% significaria perder dois milhões de euros de receita, o que somado aos outros constrangimentos seria irresponsável”, defendeu Alexandre Almeida, garantindo que o imposto voltará a baixar nos próximos anos, em função da melhoria da situação financeira da autarquia.

Outro tema que ficará resolvido até ao final do ano, é a aquisição do Complexo Desportivo das Laranjeiras, que já foi declarado equipamento de interesse municipal e classificado no PDM como zona de equipamentos desportivos. Alexandre Almeida garante que a autarquia está em condições de avançar para a posse, em definitivo daquele equipamento, seja sob a forma de compra ou pela via da expropriação.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 1 de novembro de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: