Igreja de Bitarães vai receber concerto de guitarra “Duo Sirius”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: CM Paredes

No próximo sábado, 24 de agosto, às 21h30, a Igreja Matriz de Bitarães, em Paredes, vai ser o palco do concerto do “Duo Sirius”.

O dueto é formado pelos jovens guitarristas Diogo João e Márcio Silva.

Este é já o quinto concerto “Young Guitar Masters”, uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Lousada que visa apoiar e promover jovens guitarristas portugueses.

O projeto “Young Guitar Masters” foi fundado em Guimarães e é organizado e promovido pela Associação 3M com o propósito de “divulgar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira”.

Os espetáculos realizados anteriormente decorreram em diversos locais do concelho como a Capela da Quintã, em Baltar, a Associação de Solidariedade Social dos Professores – Casa da Torre, em Sobrosa, a Igreja Matriz de Senande, em Aguiar de Sousa, e a Igreja (Velha) Matriz de Rebordosa.

O programa apresentado pelos jovens Diogo João e Márcio Silva contará com duas partes, cada uma delas com um conjunto de obras previamente selecionadas.

Share This: