Hóquei em Patins. Paredes cumpre sonho e sobe à II Divisão Nacional

Publicado em Publicado por: O Paredense

O sonho cumpriu-se para o União Sport Clube de Paredes que carimbou, no sábado, 26 setembro, o acesso à 2.ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, depois de bater o Clube Académico da Feira, por 0-3.

A equipa treinada por Diogo Pereira somou o segundo triunfo na fase preliminar Norte de subida e beneficiou, ainda, do desaire do Fânzeres frente ao Póvoa, por 4-3, para conquistar a tão almejada subida à 2.ª Divisão Nacional.

Ao jornal O PAREDENSE, o treinador do Paredes garantiu que o encontro foi bastante equilibrado e que embora o Feira já tivesse o apuramento garantido criou algumas dificuldades à sua equipa. Ainda assim, o Paredes conseguiu ser “superior”. “Fomos muito compactos e solidários dentro da pista e conseguimos não sofrer golos. Estávamos dependentes do resultado de outro adversário, mas o Fânzeres tinha um desafio muito renhido na Póvoa, e creio que se fez justiça com o Paredes”, sublinha o técnico, destacando o “esforço da equipa” para alcançar este sonho.

“Estivemos dois meses a preparar estas fases, com um esforço incrível de todo o staff. Antes da pandemia estávamos praticamente com a subida assegurada e seria injusto se não conseguíssemos este objetivo. Isto faz bem ao hóquei, faz bem ao concelho e à cidade”.

A reportagem completa na edição em papel de 1 de outubro de 2020 ou na edição online.

Share This: