Hoje: Aumentam para 294 os infetados nos concelhos do Vale do Sousa

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR

Foto: DR

Nas últimas 24 horas morreram mais 37 pessoas vítimas de Covid-19 em Portugal. O número de mortos subiu assim para 246 vítimas, sendo 130 do norte do país.

O boletim divulgado esta manhã pela Direção Geral de Saúde (DGS) aponta para 9886 casos confirmados, mais 852 do que ontem. O número de casos recuperados também subiu para 68.

Em relação aos concelhos do Vale do Sousa os números mostram também uma tendência de subida, havendo um total de 294 casos confirmados em Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Castelo de Paiva.

Felgueiras passou a ser o concelho com maior número de infetados, 66 confirmados, seguindo-se os municípios de Paços de Ferreira, com 64 casos, e o de Lousada, com 60.

Em Paredes, a DGS fala em 56 casos, mas a câmara ontem atualizou para 62 o número de infetados, confirmando também a primeira vítima mortal no concelho.

Ainda segundo a DGS, em Penafiel há 39 casos confirmados e em Castelo de Paiva três.

A informação apresentada por concelho é sustentada na informação referente ao total de notificações clínicas no sistema NIAVE e corresponde a apenas 79% dos casos confirmados.

Share This: