Há 836 infetados nos concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: DR

FOTO: DR

O balanço diário da Direção-Geral de Saúde (DGS) revela que Portugal regista 657 vítimas mortais e 19.022 infetados.

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24horas de quinta-feira, 16 abril, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (377) e infetados, que são agora 11.324.

Na região do Vale do Sousa o número de infetados subiu para 836, segundo os dados da DGS divulgados esta sexta-feira, 17 abril. O concelho de Paredes registou mais dois casos do que ontem, tendo agora 186 pessoas infetadas.

Felgueiras registou uma subida de três casos, chegando agora aos 201. Em Lousada, Penafiel e Castelo de Paiva os números mantém-se em relação ao último boletim, sendo 139, 110 e 8 respetivamente.

No caso de Paços de Ferreira continuam a haver discrepâncias nos números divulgados pela DGS e a autarquia. O presidente da câmara, Humberto Brito, confirmou ontem a existência de 230 infetados no concelho. A DGS diz que são 183.

Os dados por concelho divulgados pela DGS referem-se ao total de notificações clínicas no sistema NIAVE e correspondem a apenas 82% dos casos confirmados.

Share This: