Guilherme procura um dador de medula

Publicado em Publicado por: O Paredense
O menino de 3 anos luta contra uma leucemia desde julho de 2016 e para vencer a doença precisa de um transplante de medula.

O menino de 3 anos luta contra uma leucemia desde julho de 2016 e para vencer a doença precisa de um transplante de medula.

Guilherme Monteiro tem três anos de idade e está a lutar contra uma leucemia linfoblástica aguda (células tipo T). Para vencer a doença, o pequeno Gui precisa de um transplante de medula.

A doença foi-lhe diagnosticada em julho de 2016, altura em que o pequeno Gui começou a fazer tratamentos. Porém, no início deste ano o Gui sofreu uma recaída e a família voltou a fazer um apelo para encontrar um dador de medula compatível, que possa salvar o filho.

Nas redes sociais têm-se multiplicado os pedidos de ajuda e as mensagens de sensibilização para a importância de doar medula.

Em abril do ano passado, o jornal O PAREDENSE publicou uma reportagem sobre a luta do pequeno Gui e dos seus pais, Marisa Mota e Mário Monteiro, residentes em Paredes.

Nessa altura, o Guilherme estava a reagir bem aos tratamentos, mas os pais fizeram questão de alertar para a importância de ser dador de medula e ajudar muitas crianças que continuam a lutar contra a doença.

Agora com a recaída do pequeno Gui, o apelo volta a ser feito.

Share This: