Gandra perde frente ao Alpendorada

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto de Cristina Borges.

Com uma classificação já confortável na tabela classificativa, o Aliança de Gandra recebeu o Alpendorada na 25.ª jornada da Divisão Elite.

A equipa gandrense tinha estabelecido como objetivo da época terminar nos primeiros cinco lugares da tabela classificativa e entrou no encontro focada e determinada. Os homens da casa dominaram a partida nos primeiros vinte minutos, altura onde protagonizaram ocasiões de golo para marcar. Apesar das tentativas, o Gandra não viu os seus marcadores concretizarem e permitiu ao Alpendorada “crescer” e equilibrar o jogo.

Os visitantes também tentaram “sondar” a baliza gandrense e Brandão foi mesmo chamado a intervir para evitar o golo dos marcoenses.

O marcador manteve-se sem golos até ao intervalo e, no segundo tempo, o Alpendorada conseguiu chegar ao golo. Aos 52 minutos, André converteu uma grande penalidade e fez o primeiro para o conjunto do Marco de Canaveses.

Apesar da desvantagem, o Aliança de Gandra procurou reagir. Os comandados de Mário Rocha protagonizaram várias oportunidades de golo, mas as falhas na finalização não deixavam os gandrenses “faturar”. O Alpendorada aproveitavou, sobretudo, os contra-ataques e foi dessa forma que ampliou a vantagem. Tiago Leão fez o 2 – 0, a quinze minutos do fim da partida. Maurício ainda conseguiu encurtar a vantagem dos gandrenses, aos 83 minutos, mas não impediu a derrota da formação do concelho de Paredes.

O triunfo manteve o Alpendorada em 4.º lugar com 45 pontos. O Aliança de Gandra é oitavo com 36.

No final da partida, Mário Rocha considerada injusto o resultado: “Sabíamos que, derivado ao bom momento do adversário, seria um jogo difícil para nós. Ainda assim, entrámos bem no encontro. Dominámos nos primeiros minutos, tivemos oportunidades para fazer mais do que um golo, mas não conseguimos e o adversário conseguiu equilibrar a partida. Na segunda parte, o Alpendorada conseguiu chegar ao golo, o que destabilizou a minha equipa. Conseguimos reagir bem, mas pecámos na finalização e fomos penalizados por isso. Na minha opinião, o resultado é muito injusto para nós”.

Sobre o que resta do campeonato, o técnico gandrense garante: “Vamos tentar conquistar os três pontos em todas as partidas. Não há outra forma de estar no futebol. No entanto, é natural que aproveite para dar mais oportunidade a alguns jovens para que eles cresçam um pouco mais”.

Share This: