Fundação A Lord homenageou vencedor da Volta a Portugal

Publicado em Publicado por: O Paredense

Homenagem Fundação A Lord - Rui Vinhas

A Fundação A Lord homenageou no passado dia 10 de setembro o ciclista Rui Vinhas, vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta, que nasceu em Sobrado, Valongo, mas reside na cidade de Lordelo.

Ciclista ofereceu camisola amarela à Fundação A Lord

Ciclista ofereceu camisola amarela à Fundação A Lord

Numa cerimónia que reuniu amigos e familiares do atleta marcaram também presença Nuno Ribeiro, diretor desportivo da equipa W52/FC Porto/Porto Canal e Elias Barros, vice-presidente do FC Porto para o ciclismo.

Rui Vinhas falou sobre a vitória na Volta, a conquista da camisola amarela na etapa de Macedo de Cavaleiros e do contrarrelógio em Lisboa, onde foi consagrado vencedor da prova.

Rui Vinhas recebeu grandes elogios dos responsáveis da equipa e do próprio presidente da Fundação A Lord, Francisco Leal, que destacou o “atleta humilde e respeitador” que conseguiu vencer a prova mais importante do ciclismo português, respeitando as boas regras desportivas.

Já Elias Barros, vice-presidente do FC Porto para o ciclismo, considerou a homenagem a Rui Vinhas “muito justa”, frisando “é bonito ver as terras reconhecerem aquilo que têm de bom. O Rui vive em Lordelo e por isso é alguém que deve ser reconhecido por aquilo que de bom faz também por esta terra”, sublinhou Elias Barros, considerando que “o Rui fez um contrarrelógio fantástico, provando que era um justo vencedor e que merecia ganhar”.

 

Leia a reportagem completa na edição em papel de 22 de setembro de 2016 ou subscreva a edição online.

Share This: