Final em Fafe garante pódio a André Mouta

Publicado em Publicado por: O Paredense
Pódio do Campeonato nacional de Super Enduro

Pódio do Campeonato nacional de Super Enduro

Fafe foi palco no passado sábado, dia 23 de setembro, da última prova do Campeonato Nacional de Super Enduro/Bradol Racing Oil 2017, numa noite que foi decisiva para a atribuição do título maior da modalidade.

Com quatro pontos apenas a separar os dois primeiros na categoria e o terceiro classificado igualmente com possibilidade de se sagrar campeão, as três corridas da categoria Prestige prometiam ser muito animadas entre Diogo Vieira, João Ribeiro e André Mouta.

Diogo Vieira acabou por gerir bem a vantagem para os adversários e vencer a categoria Prestige, com 60 pontos, sagrando-se campeão nacional de Super Enduro. André Mouta terminou a prova na segunda posição, com mais dois pontos que o terceiro classificado, João Ribeiro, mas a vantagem não foi suficiente para o piloto de Lordelo ultrapassar o rival na classificação do campeonato.

João Ribeiro assegurou o 2.º lugar na classificação final do campeonato, com 49 pontos, ficando André Mouta na 3.ª posição. “É um excelente resultado visto que ao contrário dos meus adversários eu não tenho nenhuma escola em trial. O Diogo é o atual campeão nacional de trial e o João Ribeiro também já foi várias vezes campeão e isso é uma grande vantagem para quem faz provas de Super Enduro”, explicou o piloto de Lordelo ao jornal O PAREDENSE, assumindo que o seu objetivo sempre foi chegar ao pódio do campeonato.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 5 de outubro de 2017 ou subscreva a edição online.

Share This: