Fim de semana difícil para piloto de Paredes na Taça de Portugal de Karting

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Alexandre Junyor - Hellofoto

Foto: Alexandre Junyor – Hellofoto

Decorreu este fim de semana no kartódromo internacional de Palmela, a 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting, organizado pelo Kart Clube de Lisboa.

A prova rainha do panorama nacional da especialidade marcou o regresso do piloto paredense Tiago Teixeira, detentor de três vitórias nesta competição, que não esteve presente na última jornada do campeonato.

A competir na Classe X30 – Shifter Sénior, Tiago Teixeira conseguiu o melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado e saiu na segunda posição na primeira manga de qualificação. Já em plena reta da meta Tiago Teixeira foi “atirado” para fora da pista, acabando o dia na terceira posição.

Na segunda qualificação e saindo de uma posição menos favorável, Teixeira era apenas 4º classificado. Com o passar das voltas e com um andamento consistente, o piloto de Paredes viria a terminar na 3ª posição. Após decisão do colégio de comissários, sofre penalização referente à partida e desce ao 5º lugar.

Já na derradeira manga do dia (final), Tiago Teixeira e outro piloto acabam por se tocar na disputa de posição, o que o levou ao seu abandono. O piloto de Paredes acabaria por sofrer uma concussão e luxação dos ligamentos, tendo agora um período de recuperação de 2 a 3 semanas.

Citado em comunicado, Tiago Teixeira reconheceu que “foi impossível conseguir um melhor resultado”.

“Mostrei rapidez, mostrei regularidade volta após volta, mas as corridas são mesmo assim. Estou com bastantes dores, já fui visto por um ortopedista e felizmente não tenho nada partido. Agora é recuperar.” Aproveito para agradecer todas as mensagens e chamadas de apoio e a todos os patrocinadores por esta temporada” disse.

Share This: