Feira do Livro até quinta-feira na Casa da Cultura de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Casa da Cultura de Paredes acolhe até esta quinta-feira, 28 de março, a Feira do Livro, com centenas de livros e animação a preencher o principal espaço cultural da cidade.

A abertura aconteceu na passada sexta-feira, com um “Recital de Poesia” que assinalou o Dia Mundial de Poesia (que se celebra a 21 de março) com a presença da Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, e das crianças do Jardim de Infância de Estrebuela. No sábado, o espaço acolheu o concerto “Do Barroco ao Contemporâneo” que juntou o duo Daniel Lemos e Enóe Ferrão na guitarra e no piano.

Esta segunda-feira, 25 de março, os mais novos vão poder “caçar” livros nos jardins da Casa da Cultura. Amanhã haverá um espetáculo de teatro.

As comemorações do Dia Mundial de Teatro integram a programação da Feira do Livro, dia 27 de março, com a apresentação da peça “Mulheres Móveis”, pela Companhia de Teatro Astro Fingido. “Trata-se de uma viagem documental e ficcionada pelas histórias e memórias das carreteiras, mulheres que transportavam os móveis à cabeças. Um espetáculo visual e musical que pretende homenagear as mulheres carreteiras, partindo dos seus testemunhos e do contributo do imaginário do poeta italiano Tonino Guerra”, refere a autarquia em comunicado.

Na mesma altura, será apresentado o programa do Município  dedicado à produção teatral, intitulado “Paredes no Palco”. Este ano será também apresentado o vencedor do concurso da Mascote Culturinha.

A encerrar a programação da Feira do Livro sobe ao palco do auditório da Casa da Cultura a peça de Teatro “Era uma vez uma Rainha a Branca de Neve e os três Trapalhões”.

Share This: