Feira de Paredes reabre dia 18 de maio apenas com produtos alimentares, hortícolas, frutícolas e plantas

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto. DR.

A feira de Paredes, reabre na próxima segunda-feira, 18 de maio, de forma parcial e apenas como mercado de produtos alimentares, hortícolas e frutícolas, informou a autarquia em nota de imprensa.

O mercado estará limitado a 33 comerciantes que terão de cumprir as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), quanto ao uso de equipamentos individuais.

Os comerciantes estão ainda obrigados a manter o distanciamento social, a ter desinfetante de mãos disponível na banca e dispor de caixote do lixo individual.

É ainda recomendado o uso de máscara para vendedores e público.

“Para o Município de Paredes esta será uma primeira experiência que veremos como funciona. O modelo acompanha a tendência da reabertura de mercados locais que já existem no país e logo que o Governo permita a abertura total das feiras também o faremos”, sublinha a autarquia.

O recinto da feira terá a abertura de um corredor para feirantes com um único ponto de entrada e um de saída, controlado pela Polícia Municipal e de sentido único, sendo proibida a concentração de pessoas.

Share This: