Faleceu Alberto Pereira Leite, atual presidente da Associação de Empresas de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Alberto Pereira Leite, presidente da Associação de Empresas de Paredes (ASEP) faleceu esta sexta-feira, 30 de outubro, aos 78 anos. A notícia foi confirmada esta tarde pela direção da ASEP.

Alberto Pereira Leite presidia à associação de empresas sediada em Paredes desde 2016, tendo sido reeleito para o segundo mandato em março de 2019.

A câmara municipal de Paredes já divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-autarca, apresentando à família as condolências.

“Neste momento de luto, o Município de Paredes apresenta à família enlutada o mais profundo pesar e sentidas condolências. O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida e o Executivo Municipal prestam solidariedade à família e amigos e aos colaboradores e associados da ASEP- Associação de Empresas de Paredes”, lê-se na nota publicada na página do facebook da autarquia.

Nascido a 17 de agosto de 1942, no Porto, Alberto Pereira Leite, é neto e bisneto de antigos presidentes da câmara de Paredes.

Em 1972 foi eleito vereador da autarquia e, posteriormente indigitado, pelo Governador Civil do Porto, presidente da câmara, cargo que ocupou 7 de junho de 1973 a 8 de julho de 1974.

Da vida política, depois do 25 de abril de 1974, destaca-se ainda a presidência do conselho municipal de Paredes. Cumpriu dois mandatos como vereador da Câmara Municipal de Paredes e foi membro da Assembleia Municipal de Paredes durante 12 anos.

A 27 de janeiro de 2017, Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite foi homenageado, pela Câmara Municipal, sendo-lhe entregue a Chave de Honra do Município de Paredes.

Segundo a nota da autarquia, Alberto Pereira Leite presidiu ainda à empresa Ágito – Formação e Serviços, Lda. e fundou várias associações, no âmbito da agricultura e comércio. O último cargo que ocupou foi a presidência da ASEP – Associação de Empresas de Paredes.

O funeral realiza-se este sábado, 31 outubro, em Cristelo.

Share This: