Exibição cinzenta termina em derrota

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foto: Arquivo

Texto escrito por Cristina Borges.

O Aliados de Lordelo deslocou-se ao Estádio Municipal do Marco de Canaveses para defrontar umas das equipas recém-promovidas à Divisão de Elite, o Marco 09.

A equipa lordelense parecia ter entrado melhor na partida, mas foram os homens da casa os primeiros a chegar à vantagem. Aos 10 minutos de jogo, João Padi inaugurou o marcador num lance de bola parada.

A equipa de Juvenal “acusou o golo” e o Marco aproveitou. O conjunto marcoense conseguiu impor-se na partida e foi crescendo ao longo do encontro. O crescimento mostrou-se evidente quando, aos 25 minutos, João Padi voltou a faturar.

Ao intervalo, o Aliados perdia por 2 – 0.

No segundo tempo, os lordelenses viram-se obrigados “a correr atrás do prejuízo” e pareciam focados. Cinco minutos de jogo e Pedrinho reduziu a desvantagem. O golo deu ânimo aos visitantes que se aplicaram em busca do segundo. Golo esse que podia ter surgido através de uma grande penalidade desperdiçada por Jorginho. O desperdício voltou a desanimar a turma de Juvenal Brandão que não teve forças para evitar a derrota que veio mesmo a concretizar-se.

O Aliados de Lordelo volta assim a aumentar a distância para os primeiros classificados, tem agora seis pontos e ocupa o 7º lugar. Do outro lado, o Marco 09 tem sido a surpresa desta competição ao estabelecer-se na 2ª posição da tabela classificativa com 10 pontos somados.


No final do encontro, Juvenal Brandão explicava o que tinha corrido mal á sua equipa: “Não tivemos um bom rendimento na primeira parte e falhámos um penálti que mudaria o sentido do jogo”. O técnico acrescentou que o facto de o Marco 09 ser um dos recém-promovidos à Divisão de Elite “não significa nada”.

Sobre as marcas que a derrota pode deixar nos seus atletas, o treinador lordelense é categórico: “Não deixa marcas nenhumas. Deixa-nos sem 3 pontos. Nós só temos é de aprender com os erros e não fugirmos nunca do nosso jogo. Temos equipa para nos impor em qualquer lado. Vamos a todos os campos para ganhar. Não vamos ganhar sempre, mas temos de lutar sempre para ganhar. Não podemos dar uma parte de avanço ao adversário”.

Questionado se já tinha detetado a razão pela qual a sua equipa ainda não conseguiu pontuar nos jogos fora de casa, Juvenal Brandão respondeu: “Sim, já detetamos e vamos trabalhar sobre isso”.

Share This: