Aprovada alteração ao PDM que “protege” Complexo das Laranjeiras

Publicado em Publicado por: O Paredense
A revisão do PDM deverá entrar em vigor em setembro e impede que seja o espaço utilizado para outros fins que não desportivos ou culturais.

A revisão do PDM deverá entrar em vigor em setembro e impede que seja utilizado para outros fins que não desportivos ou culturais.

A proposta de classificação de interesse municipal do antigo Complexo Desportivo das Laranjeiras – que incluiu o estádio, o pavilhão gimnodesportivo e os campos de treinos – foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo, de 5 de julho.

Durante a reunião, o executivo aprovou ainda a proposta de alteração ao Plano Diretor Municipal de Paredes (1.ª Revisão), que está em discussão pública e deverá entrar em vigor em setembro, onde aquele espaço está classificado como zona de equipamentos.

“A partir do momento que entre em vigor aquilo passa para zona de equipamentos desportivos e culturais. Se fosse só zona de equipamentos ainda se podiam instalar lá um restaurante, uma clínica, ou um hospital. Assim só se podem instalar lá equipamentos desportivos e culturais”, justificou o autarca, respondendo às questões levantadas pelos vereadores do PSD sobre a finalidade de utilização do espaço.

O presidente da câmara de Paredes garantiu que a declaração de interesse municipal será “vantajosa para o município”, caso o Tribunal de Contas não dê luz verde para licitar o imóvel em hasta pública e a câmara tenha de avançar para a expropriação.

“Aquele complexo começou a ser construído nos anos 20 do século passado e pela envolvente histórica que tem para o concelho de Paredes, faz todo o sentido que seja classificado como de interesse municipal”, afirmou Alexandre Almeida.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 12 de julho de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: