Eurico Couto mantém-se no União Sport Clube de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

A direção paredense mantém a confiança em Eurico Couto que vai continuar a orientar o Paredes por mais uma temporada.

O emblema do concelho, que regressou na época anterior às competições nacionais, vê assim desvendada toda a especulação em torno do técnico principal. Depois de alguns rumores que davam conta da possível saída de Eurico Couto, o presidente do clube garante que nunca existiram dúvidas para a direção: “Os números e os resultados falam por si. O Eurico tem feito um trabalho fantástico. Começámos juntos desde o início do projeto e, não só pela ligação que ele tem ao clube, mas também pela competência que tem vindo a demonstrar, faz todo o sentido para a direção que ele continue à frente do União de Paredes.”

Eurico Couto tem já um vínculo duradouro ao clube e esse terá sido também um dos motivos preponderantes na hora de decidir, uma vez que existiam outras propostas: “Ele mais uma vez mostrou toda a paixão que tem pelo emblema paredense, porque não lhe faltavam convites, alguns deles mais aliciantes. No entanto, o Eurico acredita no projeto que assenta, sobretudo, num crescimento sustentável para voltarmos a ter um União de Paredes forte.” Apesar de tudo “uma negociação fácil” considera o presidente paredense “visto que ambos queremos o mesmo para o clube e, por isso, estamos em sintonia.”

Para o treinador de 33 anos esta é já a sexta temporada ao serviço do emblema paredense, uma continuidade que se deve “sobretudo ao desejo que a estrutura do clube teve em manter-me. Temos feito um trabalho notável e queremos melhorar esse percurso”, explica Eurico Couto.

O técnico, que subiu a equipa ao Campeonato Portugal, agradece a confiança, mas recorda a exigência do projeto: “O nosso contexto permite prever que será um ano de dificuldade extrema, numa série ainda mais competitiva. Ainda assim, acreditamos que vamos certamente alcançar o que pretendemos. Queremos estabilidade no percurso do clube para que seja possível ambicionar outros patamares no regresso às Laranjeiras.” 

O União Sport Clube de Paredes assegura assim a continuidade do técnico que mantém a estrutura técnica anterior. Eurico Couto vai ter a seu lado: Luís Ribeiro e Luís Marante como treinadores-adjuntos, Gustavo Coelho como treinador dos guarda-redes e o Dr. Cardoso como responsável pelo departamento médico.

Share This: