Especial Sprint regressa com traçado melhorado para atrair mais de 6 mil pessoas

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Parque da Cidade de Paredes vai voltar a acolher, no dia 14 de setembro, a segunda edição da Especial Sprint Paredes, prova pontuável para o Trofeu Especiais e que regressa este ano com um traçado melhorado para aumentar a segurança e atrair mais público a Paredes.

A Especial Sprint decorre entre as 14h30 e as 23h30, num traçado de asfalto de 2,2 quilómetros com quatro passagens dos pilotos. As inscrições só terminam na segunda feira, mas a organização espera receber cerca de 50 pilotos. “Já temos bons carros inscritos e vai haver competitividade em todas as classes. Estão lançadas todas as condições para que tenhamos uma prova tão boa ou melhor do que no ano passado”, disse Carlos Guimarães, da organização, na apresentação da prova, na passada quarta-feira, dia 4 setembro.

Este ano o traçado terá algumas alterações que vão aumentar a segurança e minimizar o transtorno aos moradores que vivem nas imediações do percurso. Foi alterada uma chincane que oferecia problemas de segurança e criada mais uma zona de pião e um gancho no percurso que promete assumir-se como mais uma zona de espetáculo para o público.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o traçado contará com um salto, na avenida do parque da cidade, que promete ser uma zona de espetáculo especial.

A prova é organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso e promovida pela câmara municipal de Paredes – com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – e insere-se na estratégia do município de “dar vida a Paredes”.

“A ideia é criar uma tradição com estes eventos e não tenho dúvidas de quem veio no ano passado vai voltar e trazer ainda mais pessoas”, defendeu o autarca.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 5 de setembro ou subscreva a edição online.

Share This: