Escolas encerradas em todo o país a partir de segunda-feira

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: Facebook da Escola Secundária de Paredes

FOTO: Facebook da Escola Secundária de Paredes

O Governo decretou o encerramento de escolas em todo o país, a partir de segunda-feira, e até ao fim das férias da Páscoa.  A medida é temporária e será reavaliada a 9 de abril.

O anúncio foi feito pelo Primeiro-Ministro, António Costa, há instantes, após um conjunto de reuniões realizadas na tarde desta quinta-feira com os representantes dos diferentes partidos políticos.

A decisão é sustentada num parecer emitido hoje pelo Centro Europeu para a Prevenção e Combate às Doenças que aconselhou os Estados Membros da União Europeia a encerrar todos os estabelecimento de ensino, desde creches a universidades.

Além do encerramento das escolas, o Primeiro-Ministro anunciou ainda o fecho de discotecas e estabelecimentos similares, restrições no acesso a centros comerciais, restaurantes e outros locais de diversão e a proibição de desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, à exceção dos residentes em Portugal.

A limitação de visitas aos lares de idosos será estendida a todos os estabelecimentos do país, tendo em conta a vulnerabilidade da população mais idosa ao novo coronavírus.

O Conselho de Ministros irá ainda anunciar um conjunto de medidas com vista a reforçar o Serviço Nacional de Saúde e a apoiar empresas afetadas com a pandemia, bem como medidas de caráter social dirigidas às famílias que sejam obrigadas a deixar o emprego para cuidar de familiares.

Share This: