Escolas de Rebordosa e Lordelo vão ser remodeladas

Publicado em Publicado por: O Paredense
EB 2,3 de Rebordosa

EB 2,3 de Rebordosa

A câmara de Paredes vai apresentar uma candidatura para realizar obras de remodelação nas escolas básicas e secundárias de Rebordosa e Lordelo.

Escola EB 2/3 de Lordelo

Escola EB 2/3 de Lordelo

Os projetos de remodelação foram apresentados na última reunião do executivo, realizada a 3 de maio, e contemplam a substituição de telhados e caixilharias, do piso dos pavilhões gimnodesportivos e balneários.

As obras vão custar cerca de 3,6 milhões de euros, sendo investidos cerca de 1,8 milhões em cada uma das escolas, para resolver os problemas como as infiltrações de água nas salas de aula e a degradação dos pavilhões gimnodesportivos nas duas escolas, que nunca foram intervencionadas.

O presidente da câmara diz que está em causa o ensino nestas duas freguesias e que as obras têm de avançar porque “aquelas escolas não têm condições dignas para os alunos”, sublinhou Alexandre Almeida.

O PSD justificou o seu voto favorável com o facto de os equipamentos necessitarem de intervenção urgente. Ainda assim, Rui Moutinho frisou que o responsável pela execução das obras não é o município mas a Administração Central.

 

Leia a notícia completa na edição em papel de 17 de maio de 2018 ou subscreva a edição online.

Share This: