Equipas de Paredes já conhecem adversários da taça

Publicado em Publicado por: O Paredense

Texto escrito por Cristina Borges.

Realizou-se na passada terça-feira, 12 de novembro, o sorteio relativo à 3ª eliminatória da Taça AF Porto. A ronda que se realizará no primeiro fim-de-semana de dezembro contará já com as equipas da Divisão de Elite. A representar o concelho de Paredes estão ainda seis equipas: Aliados, Aliança de Gandra, Nun’Álvares, Parada, Rebordosa e Vandoma.

O Aliados de Lordelo vai receber o Arcozelo, da Divisão de Honra. A equipa de Juvenal Brandão vai defrontar o adversário gaiense, que ocupa atualmente a oitava posição da Série 1 da Divisão de Honra, divisão abaixo daquela em que competem os lordelenses.

O Aliança de Gandra jogará “fora de portas”. A equipa que, na época passada, chegou à final da taça (perdeu frente ao Vilarinho) defrontará o Grijó, da outra série da Divisão de Elite.

O Nun’Álvares também não jogará “em casa” a próxima eliminatória. O conjunto orientado por Eduardo Moreira regressa, novamente, ao terreno pelado, desta vez para defrontar o Lustosa da 1ª Divisão. Depois de terem eliminado o Sobrosa, os recaredenses terão de enfrentar novamente um piso que não lhes é habitual.

O Parada não terá uma deslocação fácil, já que competirá no terreno do São Pedro da Cova. A turma de David Barbosa terá de ultrapassar o adversário, que milita na Divisão Elite, para seguir em frente na prova.

O Rebordosa é uma das poucas equipas do concelho a jogar no seu estádio. Os homens comandados por Tonanha terão pela frente o Estrelas de Fânzeres, da Divisão de Honra.

O Vandoma terá das tarefas mais difíceis da eliminatória, o sorteio ditou a deslocação ao sempre complicado Estádio Abel Alves de Figueiredo, um dos recintos com “a bilheteira mais composta” durante toda a época. Os vandomenses defrontarão o Tirsense, da Divisão Elite, equipa que lutou, na temporada anterior, pela subida ao Campeonato de Portugal.

Share This: