Encontro internacional de Nyckelharpa com concertos, workshops e masterclass

Publicado em Publicado por: O Paredense

Paredes acolhe, de 15 a 17 de novembro, o Paredes Nyckelharpa Meeting 2019, evento que vai contar com concertos, workshops e masterclass.

A abertura acontece esta sexta-feira, 15 novembro, com um momento musical pelo quarteto feminino internacional de nyckelharpas, que terá palco no salão nobre do município de Paredes.

As atividades vão dividir-se entre o Conservatório de Música e a Casa da Cultura de Paredes. Esta última vai ser palco no sábado à tarde da conferência “Nyckelharpa sem fronteiras”, com a participação de Annette Osann construção do instrumento, Susanne Brameshuber, pedagogia, Michaela Ringer, o seu percurso, e Jule Bauer, certificação.

O evento termina no domingo, 17 novembro, com um concerto final na Igreja de São Cristóvão de Louredo, que comemora 300 anos. O espetáculo está marcado para as 17 horas e conta com a participação do Quarteto feminino internacional de Nyckelharpas e do Coro Feminino do Conservatório de Música de Paredes.

A segunda edição do Paredes Nyckelharpa Meeting é uma organização conjunta do pelouro da Cultura da autarquia e do Centro Português de Nyckelharpa, inserido na Associação Cultural José Guilherme Pacheco, coordenado pelo Professor Aires Montenegro. O evento conta ainda com o apoio da Rota do Românico e do Conservatório de Música de Paredes.

Share This: